Sábado, 27 de Novembro de 2021
21°

Trovoada e chuva

Brasília - DF

JUSTIÇA Justiça

STF sobre o juiz das garantias: Moro, aceita que dói menos

Supremo Tribunal Federal (STF) deu o aval para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

28/12/2019 às 10h33
Por: DILMAN LIMA
Compartilhe:
STF sobre o juiz das garantias: Moro, aceita que dói menos

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu o aval para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à figura do juiz de garantias, instituto criticado pelo ministro Sérgio Moro e entidades alinhadas à força-tarefa Lava Jato.

 

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF, afirmou nesta sexta-feira (27) que deu o “ok” à criação do juiz de garantias dizendo que a medida era factível e possível de ser instituída no ordenamento jurídico brasileiro.

A criação do juiz de garantias gerou bate-bocas nas redes sociais entre Moro e o presidente Bolsonaro, que chegou a sugerir na última live do ano que pode ‘dispensar’ o ministro da Justiça.

 

Toffoli disse ao Estadão que “não interfere nisso”, mas, segundo o ministro, fez chegar ao Palácio do Planalto que “era factível” e “possível” de ser implementada a figura do juiz das garantias para a primeira instância e processos futuros. “Não deve atingir os casos em andamento”, explicou.

Questionamentos feitos pelas entidades lavajatistas, a exemplo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), serão relatados no Supremo pelo ministro Luiz Fux. Elas ingressaram com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a sanção presidencial.

Essas organizações de apoio à Lava Jato repetem em inglês o bordão de Sérgio Moro: ‘In Fux we trust’, que em português significa ‘em Fux nós confiamos’. A confe

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
JNB DIGITAL
JNB DIGITAL
Sobre Tudo sobre política.
Brasília - DF Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Trovoada e chuva

Mín. 20° Máx. 28°

Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 18°C
Qua 24°C 19°C
Qui 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes