*Por Samuel Barbosa
Considerada a principal produtora de goiaba da região do Distrito Federal, Brazlândia concentra cerca de 98% da área de cultivo da fruta, com uma receita bruta de mais de R$ 10 milhões aos produtores e seus subprodutos, segundo dados Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater). Então vem aí a 7ª edição da Feira da Goiaba, a qual ocorrerá entre os dias 01 a 10 de abril. O evento será gratuito e acontecerá na Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), no Incra 6, BR-080.
Mais uma vez o evento deste ano contará com emenda parlamentar do deputado Iolando Almeida, que também é autor da Lei nº 6.672/2020 que ingressou a Feira da Goiaba no calendário oficial de eventos do DF. E para garantir o sucesso das festividades promovidas na cidade, o deputado tem destinado parte de suas emendas parlamentares para ações de fomento e desenvolvimento, especialmente focadas em infraestrutura local como, por exemplo, a Feira da Goiaba cujo recursos garantem o sucesso do evento.
De acordo com o deputado Iolando Almeida a integração entre a Setur, a Administração de Brazlândia e o empenho de diversos segmentos e lideranças, alavancam a cadeia turística da cidade. “Estou muito feliz em estar contribuindo com o desenvolvimento da minha cidade. Essa região que conta com pontos de relevante interesse ambiental, histórico e atrativos voltados ao turismo rural, religioso, gastronômico, de eventos e aventura. Conte sempre com o meu trabalho, dedicação. O mandato é nosso, e da cidade”, ressaltou Iolando Almeida.
A feira atrai novos mercados e garante o escoamento da produção local e conta com diversas atrações como a gastronomia, Feira de Artesanato, shows com artistas da cidade e o destaque da festa, o espaço Empório da Goiaba, onde se compra a própria fruta e produtos derivados como sucos, doces, geleias, licores, tortas e outros alimentos preparados pelos produtores das áreas rurais de Brazlândia,além da fazendinha e salão de flores.
Durante a feira será realizada também ações corporativas como congressos, convenções, seminários, simpósios, feiras e palestras, condicionada aos protocolos e medidas de segurança contra a disseminação do novo Coronavírus.
#brazlandianarotadodesenvolvimento
#brazlandianarotadoturismo
#brazlandianocaminhodafe
Mín. 8° Máx. 26°