Segunda, 25 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Brasília - DF

Brasil COVID-19

ONG de defesa do consumidor pressiona ANS a intervir na Prevent Senior

Chamada “Saúde não é experimento” a iniciativa pede que a ANS use o recurso de direção técnica para investigar a Prevent Senior

30/09/2021 às 00h29
Por: DILMAN LIMA
Compartilhe:
ONG de defesa do consumidor pressiona ANS a intervir na Prevent Senior

O Idec (Instituto Brasildeiro de Defesa do Consumidor) acompanhado das entidades Quid, Engajamundo e Casa Galiléia lançaram nesta quarta-feira (29) uma campanha para pressionar a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a intervir na gestão da Prevent Senior, que está na mira da CPI da Covid.

Chamada “Saúde não é experimento” a iniciativa pede que a ANS use o recurso de direção técnica, que é uma intervenção prevista nas regras da agência, para investigar a Prevent Senior e tomar medidas. “Nós entendemos que a situação da operadora chegou a um ponto muito grave, que a ANS precisa intervir o mais rápido possível, porque essa é a melhor solução técnica, inclusive para os consumidores”, diz o advogado do programa de Saúde do Idec, Matheus Falcão.

Ele afirma que o modelo do negócio da Prevent Senior, que administra a própria rede de hospitais, dá à empresa mais poder para definir protocolos clínicos e prescrever medicamentos sem eficácia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 05h23 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 26°

Ter 27°C 22°C
Qua 29°C 21°C
Qui 30°C 19°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes