Sábado, 25 de Setembro de 2021
22°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Brasil Política & Poder

“Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional”

Arthur Lira defendeu declarações de Bolsonaro

09/09/2021 às 19h35
Por: DILMAN LIMA
Compartilhe:
“Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional”

O presidente da Câmara, Arthur Lira, rebateu na tarde desta quinta-feira (9) o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sobre as declarações de Jair Bolsonaro nos atos do dia 7 de setembro.

Na quarta-feira (8), Fux afirmou que o cumprimento da promessa feita por Bolsonaro de não obedecer às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, constituiria crime de responsabilidade. Lira, porém, afirmou que “ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional”.

– Isso aí é uma análise que o Supremo teve da fala [de Bolsonaro]. Existem outras análises. Nós vamos esperar para ver os acontecimentos. A princípio, a assessoria jurídica está acompanhando a fala na íntegra. Já temos alguns posicionamentos. Fala que decisões inconstitucionais não seriam cumpridas. Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional. Uma decisão correta da Justiça todos nós temos a obrigação de cumprir – afirmou.

Lira disse ainda que seu partido, o PP, não se reuniu para discutir a possibilidade de um impeachment contra Bolsonaro. Após os discursos do presidente na manifestação de Brasília e na de São Paulo, no dia 7, dirigentes de 12 partidos se encontraram para debater a pauta.

– Na nossa bancada, não houve. O partido progressista não teve reunião para tratar desse assunto; que eu saiba não – disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 02h41 - Fonte: ClimaTempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

Dom 29°C 20°C
Seg 30°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 31°C 19°C
Qui 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes