Sábado, 25 de Setembro de 2021
22°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Internacional Mundo

'Não haverá democracia, a lei é a sharia e é isso', diz comandante do Talibã

Talibã, que tomou o poder no Afeganistão, tem uma interpretação restrita e literal da sharia, a lei islâmica. O grupo afirma que os direitos das mulheres serão respeitados dentro do código religioso.

22/08/2021 às 09h53
Por: DILMAN LIMA
Compartilhe:
'Não haverá democracia, a lei é a sharia e é isso', diz comandante do Talibã

As leis no Afeganistão comandado pelo Talibã devem ser semelhantes às que existiam da vez anterior em que os extremista esteve no poder, afirmou nesta quinta-feira (19) Waheedullah Hashimi, um dos principais comandantes do grupo.

Hashimi afirmou que não há possibilidade de o país adotar a democracia como sistema para escolher os líderes. O Afeganistão provavelmente será governado por um conselho que vai observar a sharia, a lei islâmica.

O líder supremo do Talibã, Haibatullah Akhundzada, provavelmente estará no comando desse conselho. Ele terá papel semelhante ao de um presidente, afirmou Hashimi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

Dom 29°C 20°C
Seg 30°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 31°C 19°C
Qui 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes