Sábado, 25 de Setembro de 2021
22°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Brasil Prata

Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica

A ginasta de 22 anos se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística. No caminho do pódio olímpico, Rebeca superou três cirurgias no joelho

29/07/2021 às 14h21
Por: DILMAN LIMA
Compartilhe:
Rebeca Andrade faz história ao ganhar medalha de prata na final individual da ginástica

Mais uma vez ao som do funk 'Baile de Favela', a brasileira Rebeca Andrade brilhou em sua apresentação na final individual geral feminina da ginástica artística e garantiu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (29/7). Com isso, a ginasta de 22 anos fez história e se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica na ginástica artística. Rebeca ainda disputa outras duas finais, em Tóquio, no solo e no salto.

Marcada pela ausência da ginasta Simone Biles, que assistiu a competição da arquibancada, a final individual geral feminina da ginástica artística terminou com a norte-americana Sunisa Lee, companheira de Biles, no lugar mais alto do pódio. Em terceiro lugar, ficou a russa Angelina Melnikova, competindo pelo Comitê Olímpico Russo (ROC, em inglês). 

Rebeca fez boa apresentações nos quatro aparelhos e começou com uma apresentação sólida de dificuldade alta no salto. Com a nota de 15.300, assumiu a primeira posição após a primeira rotação. Nas barras assimétricas, o segundo aparelho, também conseguiu fazer uma boa série e permaneceu na primeira posição. 

Na trave, aparelho menos regular da brasileira, Rebeca fez uma apresentação mais conservadora para garantir uma nota e se manter na disputa por medalha. A nota dos juízes foi de 13.566, mas a equipe brasileira pediu a revisão da avaliação e conseguiu um aumento da nota para 13.666.

A ginasta foi para o último aparelho, o solo, no segundo lugar. Com uma boa apresentação, ao som da música 'Baile de Favela', Rebeca apresentou poucos erros, como duas pisadas fora do tatame, e garantiu o segundo lugar mais alto do pódio. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF Atualizado às 02h20 - Fonte: ClimaTempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

Dom 29°C 20°C
Seg 30°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 31°C 19°C
Qui 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes