Sábado, 31 de Julho de 2021 12:01
61 99660-9440
Cidades Eleição 2022

Ibaneis fala da “oxigenação” do MDB e garante que está muito bem na legenda

Ibaneis está feliz no MDB e já conta com partidos aliados para integrar a coligação para as Eleições 2022

14/06/2021 16h54 Atualizada há 2 meses
93
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Tudo Ok Notícias
Ibaneis fala da “oxigenação” do MDB e garante que está muito bem na legenda

Durante entrevista especial à rádio Atividade FM 107,1 na manhã do domingo (13), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou que não sairá do MDB, contrariamente aos boatos observados nas rodas políticas nos últimos dias. 

Além disso, garantiu que a legenda passa por uma “oxigenação” necessária sem deixar de lado os experientes políticos tanto locais, quanto no âmbito nacional. E, claro, a legenda precisa crescer sempre. Também elencou os partidos que estarão ao seu lado na disputa pela reeleição em 2022. 

Ibaneis afirmou que a renovação do MDB está em andamento e de forma muito respeitosa. Temos uma liderança dentro do partido que é o Tadeu Filippelli, ele continua opinando, ele e o Rafael Prudente conversam muito. Dentro do governo temos a secretária de Estado da Mulher, Ericka Filippelli, vice presidente do partido. Isso está acontecendo de uma forma bastante tranquila.

“O Rafael (Prudente) tem filiado pessoas importantes no partido buscando outras e a renovação se dá nesse sentido. O MDB que é uma sigla forte. É bom lembrar disso. Eu não me filiei ao MDB por paixão. O MDB tem uma vinculação com a população dessa cidade que é muito forte.” 

MDB e o povo 

Na visão de Ibaneis Rocha, o MDB é muito reconhecido pela população do DF, “como partido que construiu essa cidade, a moradia, deu condições de vida para muitas pessoas, em especial, as mais carentes, os nordestinos que chegaram aqui. Então o MDB tem esse vínculo com o povo”. 

Para ele, o MDB tem “cheiro de povo”. E é isso que faz do MDB um grande partido do DF. “Então, precisamos fazer esse partido crescer. Não faz sentido um partido do tamanho do MDB ter eleito um deputado distrital que foi o Rafael, não ter eleito nenhum deputado federal. Tá na hora de isso acontecer. 

Ele explicou que ao falar em “oxigenação” do MDB não quer dizer que “os pulmões daqueles que estão lá como dirigentes estavam ou estava ruim, não”. 

Rumo ao crescimento da legenda 

No entendimento de Ibaneis Rocha, é o momento de também obter a adesão de mais correligionários ao partido. E ele explica o motivo e como será desenvolvida a nova fase. 

“Mais pessoas para pulsar mais o nosso partido, ouvindo sempre a experiência daqueles que passaram ao longo do tempo, com a presença deles todos nos ajudando a fazer o partido crescer. Eu tenho convicção de que isso está sendo feito, através das mãos dos dirigentes tanto os que estiveram lá como é o caso do Filippelli, que continua com o nosso presidente de honra, através do Rafael da Ericka e dos demais que estão compondo o partido.” 

Oxigenação 

Ibaneis Rocha citou como exemplo de oxigenação da legenda. “Um menino que tem história aqui no DF,  que o pai foi um grande político, que é Gustavo Aires que está hoje administrando a Samambaia. Quer um exemplo maior de oxigenação do que Gustavo Aires, filho do nosso grande político que foi o Odilon?” 

Segundo o emedebista trata-se de uma oxigenação dentro do partido e sempre necessário que se promova. “Eu estou feliz com o trabalho que está sendo realizado e eu acho que o MDB segue no caminho correto para as eleições 2022.” 

“Eu estou muito bem no MDB”  

Nos últimos dias, surgiram boatos de que o govenador poderia sair do MDB e irá para o PP. Segundo ele não passa de conversa fiada, respondeu ele ao ser indagado se procede especulação de uma  possível transferência dele para o PP ou para outro partido. 

“Só conversa. Não tenho a menor vontade de sair do MDB. Eu me identifiquei com o MDB. Eu gosto do presidente nacional do partido, o Baleia (Rossi). Eu tenho uma amizade com o presidente Sarney que me liga constantemente para dar os seus conselhos, para conversar. Gosto muito do presidente Temer, que também nos orienta muito na política. De modo que eu não tenho motivo nenhum, pelo menos até agora, para dizer que eu sairia do MDB para ir para qualquer outro partido. Eu estou muito bem no MDB e eu quero continuar assim.” 

E no que diz respeito aos partidos que já integram a coligação em torno de Ibaneis Rocha, ele elencou alguns que estão fechados no momento com o projeto político da reeleição. 

“Hoje, o MDB, o PP, PL da Flávia Arruda, Republicanos que é um grupo evangélico e está sempre junto com a gente, o PSL que está dentro da base, que é o partido que está ligado mais ao pessoal da segurança o PSC do Iolando, que está junto com a gente, tem o Avante do meu vice-governador e o PSD do Paulo Octávio e do Robério. Pelo menos esses eu tenho convicção que estão dentro do projeto político nosso de reeleição”, ressaltou Ibaneis Rocha.

Brasília - DF
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 26°

22° Sensação
9 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens