Sexta, 18 de Junho de 2021 17:05
61 99660-9440
JUSTIÇA Geral

Suspeito de triplo homicídio e sequestro de mulher no DF é identificado: 'Autor de crimes bárbaros', diz polícia

Lázaro Barbosa de Souza, de 33 anos, é considerado foragido. Polícia acredita que ele matou homem de 48 anos e dois filhos, de 21 e 15 anos, a tiros e facadas na madrugada desta quarta-feira (9), em Ceilândia.

10/06/2021 08h37
139
Por: DILMAN LIMA
Suspeito de triplo homicídio e sequestro de mulher no DF é identificado: 'Autor de crimes bárbaros', diz polícia

A Polícia Civil do DF identificou o homem suspeito do triplo homicídio registrado no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo a corporação, Lázaro Barbosa de Souza, de 33 anos, responde por homicídio qualificado na Bahia e também é foragido por dois crimes de roubo.

Ele é suspeito do assassinato de Cláudio Vidal, de 48 anos, e dos dois filhos, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. Os três foram encontrados mortos com tiros e facadas. A mãe e esposa das vítimas, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, não foi encontrada em casa e, até a noite desta quarta, continuava desaparecida (foto abaixo).

 

A Polícia Civil afirma que Lázaro é perigoso e "autor de crimes bárbaros". Até a última atualização desta reportagem, ele era considerado foragido.

O triplo homicídio ocorreu por volta das 2h e as digitais de Lázaro foram encontradas no local do crime. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Cleonice tenha sido sequestrada por ele após os assassinatos.

Segundo depoimento de um parente das vítimas, a mulher mandou um áudio sussurrando, avisando que tinha uma pessoa tentando entrar na casa e pedindo para chamar a polícia.

Buscas para tentar localizar Cleonice,sequestrada após triplo homicídio, em Ceilândia,noDF — Foto: Michele Mendes / TV Globo

Buscas para tentar localizar Cleonice,sequestrada após triplo homicídio, em Ceilândia,noDF — Foto: Michele Mendes / TV Globo

O irmão da vítima contou na delegacia que chegou no local em cerca de 10 minutos e encontrou a casa arrombada e os filhos sem vida. O pai, porém, ainda estava respirando e, segundo o delegado Raphael Seixas, disse que o suspeito tinha levado Cleonice.

Durante todo o dia, agentes da 24ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), além de policiais militares e bombeiros fizeram buscas na região onde o crime ocorreu. Também usaram drones e cães farejadores, em uma tentativa de encontrar a mulher, mas sem sucesso.

Brasília - DF
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 26°

25° Sensação
11 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens