Sexta, 18 de Junho de 2021 18:56
61 99660-9440
Política CPI

"Pazuello será reconvocado," afirma vice-presidente da CPI da covid

Vice-presidente da CPI da Covid defende nova convocação de ex-ministro da Saúde e do governador do Rio para que expliquem liberação de evento sem máscaras em ato pró-Bolsonaro no fim de semana, que reuniu motoqueiros na Barra da Tijuca

25/05/2021 10h26
68
Por: DILMAN LIMA

A manifestação liderada pelo presidente Jair Bolsonaro no fim de semana no Rio de Janeiro, com aglomerações e discursos sem máscara em meio a uma multidão na Barra da Tijuca, deu mais munição para a CPI da Covid. É a opinião do vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Um dos mais atuantes no plenário, Randolfe defende a reconvocação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para explicar a participação ao lado de Bolsonaro em ato sem máscara no carro de som, o que fere normas de conduta militar e também o decreto estadual relacionado ao combate à pandemia num estado que contabiliza quase 50 mil mortos.

Nessa linha, Randolfe também se diz favorável à convocação do governador do Rio, Cláudio Castro, por não ter tomado nenhuma atitude para impedir o evento que pode ampliar a contaminação no estado.
Para Randolfe, o Brasil é o país que mais mata por covid-19 e as 450 mil famílias em luto pela perda de um parente para o coronavírus querem saber quem são os responsáveis por essa tragédia e se teria sido possível evitá-la.

O parlamentar, líder da oposição no Senado, defende a escolha de Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da investigação pelo critério da proporcionalidade das bancadas, independentemente de seu passado envolvido em suspeitas de corrupção. Tampouco se opõe à presença do filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), desde que ele não tumultue os trabalhos. Randolfe aposta que, no relatório final, a CPI apontará quem falhou para o Brasil passar por essa triste realidade.

Brasília - DF
Atualizado às 18h47 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 26°

24° Sensação
11 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens